quinta-feira, 27 de março de 2014

Brassagem à vista!

Após um longo e tenebroso... verão! A Garten Bier está de volta, com uma receita surpresa. Calma, não quer dizer que eu não quero contar para vocês, quer dizer que eu ainda não sei qual vai ser!

A primeira opção é uma Saison! Linda, clarinha, pegando para o laranja, muito bem carbonatada, perfeita para esse veranico que a gente ainda está vivendo. Mas será que a Malte e Cia tem o fermento próprio para Saison? #Oremos que sim, porque eu só tenho HOJE para tentar comprar todos os ingredientes que faltam. O Beersmith do iPad não tinha mel como opção "misc", somente como forma de primming. Incluí ele no programa, mas vamos descobrir na prática qual vai ser o resultado.



A segunda opção é uma Bohemian Pilsen, para a Garten Mãe ficar feliz! Também bem clarinha e super simples!


Dá até vontade de comprar mais 5kg de Pilsen e fazer logo as duas...

Alguém tem uma ideia de nome?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dude... duuuude? o que acontece por estas bandas mocinha??? eita! fotógrafa-chef-cervejeira... hummm vai prestá naum! rsrsrs...

    Bricadeiras a parte, BÃO demais ver vc homebrweing é um vício e como na foto e na cozinha, elementos e composição são tudo! não importa máquina, prato ou panela, quem faz toda diferença é o fotochefcervejeiro! bacana que apesar de vício em fazer não aumentamos o consumo apenas apuramos a percepção sobre a bebida, Muito bom te ver aqui! o site ficou demais tb!

    Pelo que entendi quer sugestões então dá uma olhada nesse fermento http://loja.weconsultoria.com.br/fermento-fermentis-s-33-p44824/, vc só precisa do pilsen pra fazer uma birra com paladar de uma belga ale e textura de chopp fácil de beber! se quiser arriscar joga primming caprichado que ela evolui pra uma tipo trapista com seus 7% ou 8%!

    Enfim... mais um blog seu pra acompanhar... onde vou arrumar tempo =P! parabéns moça!
    Abs do Weiler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dude!

      A cervejaria (e o blog) andavam meio devagar, mas acho que agora a gente consegue retomar.

      Esse fermento não me é estranho, acho que a gente já usou em alguma das nossas levas!

      Dia desses eu passo lá no Comunicar pra levar uma cria para vocês! ;)

      Excluir