sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Novidades na cervejaria

Hoje tem novidade!

Fui ontem à Malte & Cia comprar os ingredientes para as próximas duas levas de cerveja da Garten Bier!

Salem

A cerveja de número 13 vai se chamar Salem e é uma grande tentativa! Isso porque a gente nunca fez cerva de centeio - vamos tentar! Ela é bem simples e, segundo o Beersmith, ela vai ficar meio ruiva, meio escura. O malte Carafa I vai entrar para dar essa corzinha.

No Facebook eu já expliquei o nome, por isso, lá vai o Ctrl+C:
Existe um fungo parasita, o esporão-do-centeio, que às vezes nasce na planta, e que causa alucinações - é um dos ingredientes do LSD. Conta-se que esse fungo pode ser o responsável pelos sintomas que levaram vinte pessoas a serem executadas por bruxaria em Salem, Massachussets, e daí a nossa homenagem ao centeio.
Ou não. Porque que elas existem, existem.
Lá vai a receita inicial para vocês acompanharem:

Receita da Salem

Grano dal Cielo

Para completar a semana, porque a gente precisa aumentar a produção, vamos fazer também a segunda edição da Grano dal Cielo, a nossa witbier, só que um pouco menos lupulada (porque da última vez ficou punk!).

Se quiser relembrar, essa foi a Grano dal Cielo I.



Everest

Sobre a nossa querida Everest (também conhecida como Supernova III), o estoque já está praticamente no fim. E se você ficou curioso com o nome da cerveja, fica para vocês um video feito pelo sócio "Garten Pai". Enquanto a Everest descansava na geladeira, ele caminhava em ooooutra geladeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário