quarta-feira, 6 de abril de 2016

Salem, Detritus e Grano: cervejaria bombando!

"Por motivos de cachorro maior" (ou menor), não tive tempo de atualizar o blog com as novidades da Garten Bier! Mas agora eu tiro o atraso correndo:

Salem


Uma grande leva de Salem, nossa cerva de centeio, foi engarrafada em garrafinhas lindas de 330ml compradas especialmente para um evento. Como eu sou uma pessoa enrolada, a cerveja ficou pronta, o evento não. As chances de a gente beber tudo sozinho são grandes! Para variar, ficou uma delícia (a Salem é provavelmente a nossa melhor receita, pelo menos a mais unânime aqui em casa).

Detritus


A Rauchbier "limpa-trilha", que foi apelidada de Detritus, ficou pronta. Olha que cor bonita! Ainda não provei, mas "dizem as más línguas" que ficou ótima, levemente defumada.

Grano dal Cielo III


E como a produção não para, o dia 25 de março foi dia de brassagem novamente. Foi a primeira brassagem feita com o nosso novo panelão, para fazer duas levas de uma só vez, e foi um sucesso. A parte mais difícil foi a de chillet - conseguir resfriar mais de 35 litros de uma vez não é nada fácil, ainda mais sem gelo. Usamos nossa água de chuva, que fica armazenada em um galão, mas demorou horrores para conseguir gelar tudo.

Panela mãe e panelas filhas
Atrasei tanto para publicar isso que agora ela já até fermentou. Olha que cor bonita!



Desta vez, carregamos um pouco mais na semente de coentro e aliviamos o lúpulo, que estava atacado das duas primeiras vezes. Mais tarde posto a receita final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário